BusinessTimes

Braskem (BRKM5): acionistas rejeitam em assembleia conversão de ações PNB em PNA

25 fev 2022, 20:00 - atualizado em 26 fev 2022, 11:52
Trabalhador em frente a tanque da Braskem em Maceió
A unificação de todos os papéis na mesma classe equalizaria os direitos entre todas as ações preferenciais (REUTERS/ Amanda Perobelli)

A proposta da Braskem de converter as ações preferenciais classe “B” (BRKM6) em classe “A” (BRKM5) foi rejeitada em assembleia especial promovida nesta sexta-feira, 25. A companhia afirmou que reavaliará o tema e os próximos passos visando à simplificação da estrutura de capital.

A unificação de todos os papéis na mesma classe equalizaria os direitos entre todas as ações preferenciais, inclusive aqueles referentes ao pagamento de dividendos, de acordo com o fato relevante publicado no início de fevereiro para convocar a assembleia especial.

Na ocasião, a empresa disse ainda que o processo seria um passo inicial preparatório para a eventual conversão das ações preferenciais em ações ordinárias, no caso de migração para o segmento de listagem do Novo Mercado da B3 (B3SA3).

A rejeição à proposta foi deliberada por acionistas representando mais da metade do total de papéis preferenciais classe “B” presentes na Assembleia Especial de Acionistas Titulares de Ações Preferenciais Classe “B”.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.