Braskem (BRKM5) esclarece: Plano de reestruturação financeira ainda está em estudo
A Braskem (BRKM5) informou, em resposta a um ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que ainda não há decisão ou prazo definido para um eventual plano de reestruturação financeira, contrariando notícia publicada pelo Broadcast do Estadão.
No dia 06 de novembro, o jornal havia noticiado que a companhia teria sinalizado a credores internacionais a intenção de apresentar um plano de reestruturação até janeiro, mês em que vencem cerca de US$ 170 milhões em juros de títulos emitidos no exterior.
- VEJA MAIS: O que os balanços do 3T25 revelam sobre o rumo da bolsa brasileira e quais ações podem surpreender nos próximos meses – confira as análises do BTG Pactual
Em comunicado ao mercado, a petroquímica esclareceu que o diagnóstico econômico-financeiro, conduzido com o apoio de assessores jurídicos e financeiros, segue em andamento e tem como objetivo otimizar a estrutura de capital da companhia. Até o momento, não há definição sobre medidas concretas.
A empresa afirma que contratou assessores financeiro e jurídicos para auxiliá-la na elaboração de um diagnóstico de alternativas econômico-financeiras visando a otimizar a sua estrutura de capital. ”
Os trabalhos relativos ao referido diagnóstico estão atualmente em curso e, nesta data, não há qualquer proposta, decisão ou prazo definidos pelos órgãos competentes da Companhia”, destaca Felipe Montoro Jens, diretor financeiro e de relações com investidores, no comunicado.
A companhia reforçou que eventuais conversas com credores são preliminares e fazem parte do processo de coleta de informações necessárias para avaliar alternativas de capital, sem representar qualquer compromisso formal de reestruturação.