Braskem (BRKM5) confirma conversas com a Unipar para a venda de ativos

A Braskem (BRKM5) confirmou, nesta sexta-feira (8), que iniciou conversa com a Unipar Carbocloro sobre potenciais oportunidades envolvendo ativos e participações societárias da companhia e de suas subsidiárias.
A petroquímica também afirmou que foi celebrado um acordo de confidencialidade entre as partes.
No comunicado ao mercado, a empresa, controlada pela Novonor e pela Petrobras (PETR4), acrescentou que não há definição até o momento sobre os ativos ou as participações societárias que poderão fazer parte de uma potencial transação.
“Potenciais transações de compra e venda de ativos fazem parte das atividades da companhia, sendo sempre incertas suas materializações”, afirmou a Braskem.
Ontem (7), o presidente-executivo (CEO) da Braskem, Roberto Ramos, negou a intenção de vender qualquer operação nos Estados Unidos.
“A manutenção das plantas nos EUA é de importância fundamental porque lá estão dois de nossos três principais laboratórios. Não temos nenhuma intenção de nos desfazer das plantas de polipropileno nos EUA”, disse o CEO em teleconferência de resultados com analistas e investidores.
No mesmo dia, o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, informou que a petroquímica estaria estava negociando a venda de ativos no território norte-americano para a Unipar.
Hoje (8), as ações da Braskem operam em alta e disputam a ponta positiva do Ibovespa (IBOV). Às 10h45, BRKM5 subia 3,93%, a R$ 8,72.
- LEIA TAMBÉM: Market Makers destrincham o ‘método de investimento de Mugler e Buffett’ em 3 aulas gratuitas; veja