Braskem (BRKM5): Controlada no México não paga juros de títulos com vencimento em 2032
A Braskem (BRKM5) informou nesta sexta-feira (20) que a Braskem Idesa, petroquímica mexicana controlada pela companhia, anunciou o não pagamento dos juros programados para esta data, referentes às suas notas seniores garantidas com vencimento em 2032.
Segundo comunicado ao mercado, a Braskem Idesa segue em negociações para estabelecer uma estrutura de capital considerada sustentável para a companhia.
No início do ano, a Braskem já havia informado ao mercado que a Braskem Idesa e um grupo de detentores de títulos de dívida internacionais, com vencimentos em 2029 e 2032, não conseguiram chegar a um acordo na primeira rodada de negociações para a reestruturação financeira.
A agência Fitch Ratings comentou em dezembro passado que vê para a Braskem um cenário de spreads petroquímicos ainda pressionados e geração de caixa operacional fraca. A empresa, disse, precisaria manter acesso contínuo a bancos ou ao mercado de capitais para evitar uma reestruturação.
Já no início do mês, o Valor Econômico noticiou que a Braskem Idesa está mais próxima de um possível pedido de Chapter 11 — processo equivalente à recuperação judicial nos Estados Unidos.