Empresas

Brava (BRAV3) deve ter melhora operacional nos próximos resultados, diz Genial; o que fazer com a ação?

09 abr 2025, 16:33 - atualizado em 09 abr 2025, 16:33
brava-energia
(Imagem: Divulgação/Brava Energia)

A Brava Energia (BRAV3) deve apresentar melhora em sua eficiência operacional nos próximos resultados, disse a Genial Investimentos após a divulgação dos dados de produção da petroleira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A corretora, no entanto, manteve a recomendação de manutenção para os papéis, diante das incertezas com a guerra tarifária.

Para os analistas da Genial, a companhia tem apresentado melhoras operacionais que vêm se materializando nos campos de Atlanta e Papa-terra. Apesar da produção diária da empresa ter caído 3% em março, o primeiro trimestre de 2025 (1T25) apresentou uma produção 81% maior que a do 4T24.

As ações da companhia caíram mais de 22,5% até o fechamento de ontem após o tarifaço promovido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A medida derrubou os preços do petróleo e acabou afetando as empresas do setor, que voltam a se recuperar na tarde desta quarta, com o anúncio da pausa de 90 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os pontos de atenção para a Brava (BRAV3) 

A Genial destacou dois pontos de atenção: a melhora da eficiência operacional — atualmente o principal foco da companhia — e os dados da certificação de reservas, que devem trazer mais transparência sobre a real capacidade da empresa.

No cenário macro, a perspectiva é que a empresa permaneça rodeada de incertezas, enquanto as medidas dos EUA não se provam definitivas. De qualquer forma, os analistas veem a queda dos preços do Brent pressionando o setor.

Segundo os analistas, a Brava deve continuar a ser a empresa mais penalizada dado o maior custo de extração de petróleo entre as empresas listadas do setor e maior endividamento relativo.

E MAIS: O que há de mais importante no mercado financeiro hoje? O programa Giro do Mercado mostra as principais notícias para o seu bolso todos os dias, às 12h

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
gustavo.silva@moneytimes.com.br
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar