Empresas

Brava Energia (BRAV3) anuncia mudanças no conselho; ações sobem

02 maio 2025, 13:16 - atualizado em 02 maio 2025, 17:28
Brava Energia
A Brava Energia anunciou a renúncia de dois membros do conselho de administração e já nomeou executivos para os cargos (Imagem: iStock/claffra)

A Brava Energia (BRAV3) informou a saída de dois membros do conselho de administração da companhia. As cartas de renúncia foram apresentadas no encontro do colegiado realizado nesta sexta-feira (2), segundo a companhia em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Rogério Paulo Calderón Peres renunciou às cadeiras de membro do conselho de administração e coordenador do Comitê de Auditoria Estatutário. Já Matheus Dias deixou o posto de
membro do conselho de administração. Os motivos não foram divulgados.

A Brava Energia também anunciou que aprovou a nomeação de dois executivos para as cadeiras no conselho: Richard Kehrer Kovacs e Halvard Idland. Além disso, a empresa ainda Harley Lorentz Scardoelli — que já era conselheiro da companhia — para o cargo de Coordenador do Comitê de Auditoria Estatutário. Os mandatos irão até a assembleia geral ordinária (AGO) , que votará as contas dos administradores e as demonstrações contáveis de 2025.

“A Brava reforça o seu compromisso em manter seus investidores e o mercado em geral devidamente informados, em linha com as melhores práticas de governança corporativa e em estrita conformidade com a legislação em vigor”, disse a petroleira em comunicado.

Nesta sexta-feira (2), as ações da Brava Energia operaram em tom positivo e figuram entre as maiores altas do Ibovespa (IBOV). BRAV3 encerrou a sessão com alta de 3,57%, a R$ 17,98.



Compartilhar

Repórter
Jornalista formada pela PUC-SP, com especialização em Finanças e Economia pela FGV. É repórter do MoneyTimes e já passou pela redação do Seu Dinheiro e setor de análise politica da XP Investimentos.
liliane.santos@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela PUC-SP, com especialização em Finanças e Economia pela FGV. É repórter do MoneyTimes e já passou pela redação do Seu Dinheiro e setor de análise politica da XP Investimentos.