Brava Energia (BRAV3) bate recorde de produção em abril com avanço na operação offshore

A Brava Energia (BRAV3) divulgou nesta segunda-feira (5) que bateu recorde de produção em abril de 2025, com uma média de 81,8 mil barris de óleo equivalente por dia. O volume representa um crescimento superior a 15% em relação ao primeiro trimestre do ano.
O bom desempenho foi puxado pelas operações em alto-mar (offshore), especialmente nos campos de Papa-Terra e Atlanta. Em Papa-Terra, a produção foi a melhor desde dezembro de 2023. Já Atlanta se beneficiou da entrada em operação dos novos poços 4H e 5H, a partir de 13 de abril.
- Petróleo em queda pode afetar os dividendos da PETR4? Com Super Quarta no radar da semana, veja o que mais mexe com seus investimentos no Giro do Mercado de hoje
A produção total da empresa subiu cerca de 10 mil barris por dia em comparação com março, passando de 71,8 mil para 81,8 mil barris/dia. Desse total, 47,9 mil vieram das operações offshore, enquanto 33,9 mil foram produzidos em terra firme (onshore).
A produção de petróleo chegou a 69,2 mil barris por dia, com destaque para o campo de Atlanta, que sozinho produziu 26 mil barris por dia. Papa-Terra também teve crescimento, com quase 11 mil barris diários. Já a produção de gás natural alcançou 12,6 mil barris de óleo equivalente por dia.