Empresas

Brava Energia (BRAV3) bate recorde de produção em abril com avanço na operação offshore

05 maio 2025, 20:35 - atualizado em 05 maio 2025, 20:35
Brava Energia
(Imagem: Divulgação/Brava Energia)

A Brava Energia (BRAV3) divulgou nesta segunda-feira (5) que bateu recorde de produção em abril de 2025, com uma média de 81,8 mil barris de óleo equivalente por dia. O volume representa um crescimento superior a 15% em relação ao primeiro trimestre do ano.

O bom desempenho foi puxado pelas operações em alto-mar (offshore), especialmente nos campos de Papa-Terra e Atlanta. Em Papa-Terra, a produção foi a melhor desde dezembro de 2023. Já Atlanta se beneficiou da entrada em operação dos novos poços 4H e 5H, a partir de 13 de abril.

A produção total da empresa subiu cerca de 10 mil barris por dia em comparação com março, passando de 71,8 mil para 81,8 mil barris/dia. Desse total, 47,9 mil vieram das operações offshore, enquanto 33,9 mil foram produzidos em terra firme (onshore).

A produção de petróleo chegou a 69,2 mil barris por dia, com destaque para o campo de Atlanta, que sozinho produziu 26 mil barris por dia. Papa-Terra também teve crescimento, com quase 11 mil barris diários. Já a produção de gás natural alcançou 12,6 mil barris de óleo equivalente por dia.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar