Empresas

Brava Energia (BRAV3) inicia produção de dois poços no Campo de Atlanta

14 abr 2025, 9:36 - atualizado em 14 abr 2025, 9:36
brava energia
A Brava Energia deu início a produção de dois povos no Campo de Atlanta (Imagem: REUTERS/Vasily Fedosenko)

A Brava Energia (BRAV3) iniciou no domingo (13) a produção dos poços 4H e 5H, localizados no Campo de Atlanta, que agora se encontram em processo de testes e estabilização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o documento divulgado ao mercado nesta segunda-feira (14), ambos já produziram por meio do sistema antecipado de produção (FPSO Petrojarl I). Com a conexão desses poços, o FPSO Atlanta passa a produzir por meio de quatro poços (4H, 5H, 6H e 7H).

A Brava Energia destaca que continua com a campanha de conexão dos últimos dois poços que já produziram para o FPSO Petrojarl I (2H e 3H), com conclusão prevista para junho de 2025.

Estratégia da Brava Energia

A petroleira júnior está promovendo mudanças em sua estratégia de operação onshore (terra firme). Segundo o CEO, Décio Oddone, a petrolífera júnior está em um movimento de otimização de capex (investimentos), redução de custos e, principalmente, implementação de projetos-piloto voltados para recuperação terciária de petróleo.

O objetivo da recuperação terciária é aumentar a recuperação dos campos com um investimento menor, afirmou ao Money Times, durante sua participação no 11º Annual Brazil Investment Forum, evento promovido pelo Bradesco BBI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar