Brava Energia (BRAV3) define novo CFO e diretor de RI; veja quem assume

O conselho de administração da Brava Energia (BRAV3) aprovou a indicação de Luiz Carvalho para assumir o cargo de diretor financeiro (CFO) e de relações com investidores da companhia, mostra fato relevante enviado ao mercado nesta quinta-feira (23).
A posse do cargo ocorrerá durante o mês de novembro, após a conclusão de trâmites operacionais, ainda sem data exata definida.
Engenheiro de produção formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Luiz Carvalho possui cursos de educação executiva em Harvard e Wharton, tendo liderado a cobertura de Petróleo, Gás e Petroquímicos na América Latina por 13 anos, com passagens anteriores pelos bancos BTG Pactual, UBS e HSBC.
- LEIA TAMBÉM: O Money Times liberou, como cortesia, as principais recomendações de investimento feitas por corretoras e bancos — veja como acessar
Reestruturação na Brava
No início desta semana, a petrolífera anunciou ao mercado um processo de reestruturação que irá reduzir sua estrutura organizacional.
A Brava passará a ter uma diretoria a menos, com a consolidação da diretoria financeira com as áreas de finanças, relações com investidores, trading e comercialização.
O objetivo, segundo a companhia, é simplificar e otimizar processos, além de fortalecer a governança e aprimorar a integração entre as áreas corporativas e de negócios.
Em meio a esse processo, o conselho da companhia recebeu os pedidos de renúncia de Rodrigo Pizarro, do cargo de diretor financeiro (CFO) e de relações com investidores, e Pedro Medeiros, da posição de diretor de Novos Negócios, Trading e Downstream.
Enquanto um novo CFO não era anunciado para o cargo, o CEO, Décio Oddone, assumiu interinamente as funções relacionadas à diretoria financeira e de relações com investidores e, de forma definitiva, a área de Novos Negócios.
Já a área de operações Downstream será integrada ao Onshore e passará a ser liderada por Jorge Boeri.