Mercados

Brava (BRAV3): Acordo com Recôncavo é positiva e pode desalavancar empresa, diz Santander 

19 dez 2024, 17:43 - atualizado em 19 dez 2024, 17:43
Brava Energia
(Imagem: iStock/claffra)

O recente acordo de parceria entre a Brava (BRAV3) e a PetroRecôncavo (RECV3), pode gerar desalavancagem significativa para a empresa, já que permitira que a companhia pudesse financiar o capex e reduzir despesas financeiras, disse o Santander.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, segundo o banco, apesar dele acreditar que os ativos vendidos pela Brava podem oferecer sinergias operacionais com as operações atuais, a aquisição pela Recôncavo exigiria certo tempo para avaliar as sinergias reais e reduziria as expectativas de 11% dos dividendos yield para 2025.

Ainda assim, na perspectiva do banco, a aquisição fortalece o midstream da empresa e garante volumes contratados para o futuro, gerando maior previsibilidade de fluxo de caixa. 

Na quarta-feira de ontem (18), a Brava Energia e a PetroReconcavo anunciaram a assinatura de um acordo de parceria envolvendo a infraestrutura de escoamento e processamento de gás natural na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte.

A PetroRecôncavo deve adquirir 50% da infraestrutura por US$ 65 milhões, que será pago em duas parcelas: 35% na assinatura dos acordos definitivos e o restante no fechamento, após o cumprimento das condições estabelecidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco enfatiza que o valor do acordo foi justo, considerando o custo de substituição dos ativos, e que também irá ajudar a empresa a otimizar a utilização das instalações de processamento de gás. 

A parceria, segundo as empresas, visa aumentar a eficiência operacional e otimizar os custos de escoamento e processamento de gás natural na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar