BRF recebe habilitação para exportar salsicha para a África do Sul

18/03/2022 - 10:20
BRF
Da unidade habilitada da BRF (BRFS3) já partem itens como cortes de frango, mortadelas e salsichas para outros mercados internacionais (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

A BRF (BRFS3) recebeu uma nova habilitação para exportar salsichas para a África do Sul. Segundo nota da companhia, o item, criado especialmente para o mercado sul-africano, passará a ser produzido na unidade de Marau, no norte do Rio Grande do Sul, a partir do segundo semestre de 2022.

“É um produto que se encaixa bem no perfil de consumo dos sul-africanos. Diversificaremos ainda mais os embarques para o país”, diz o gerente executivo de Relações Internacionais da BRF, Luiz Tavares.

Atualmente, de outras unidades da companhia, são embarcados para a África do Sul itens na categoria de empanados, como nuggets e steaks de frango. Segundo a BRF, os novos produtos têm potencial para entrar também em outros países do continente.

Da unidade habilitada já partem itens como cortes de frango, mortadelas e salsichas para outros mercados internacionais, como Coreia do Sul, Japão, Hong Kong, Haiti, Peru, Cuba e outros países africanos.

Última atualização por Iasmin Rao Paiva - 18/03/2022 - 10:47

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto