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Britney Spears: Empreendedor que bombou com a ajuda da cantora era operador da caixa

08 abr 2022, 20:16 - atualizado em 08 abr 2022, 20:17
Britney Spears Flakes páscoa
A loja recebeu encomendas até do exterior após o vídeo bombar com a ajuda de Britney Spears (Imagem: Divulgação)

A Flakes já era uma loja de chocolates famosa nas redes sociais, com cerca 612 mil seguidores no Instagram, mas tudo mudou quando a cantora Britney Spears compartilhou um vídeo da marca.

“A Britney não chegou a comprar o ovo de páscoa nosso, ela somente postou um vídeo feito em uma live para alunos, e isso nos elevou a grandes patamares”, diz Leonardo Borges, fundador da Flakes, ao Money Times.

A loja recebeu encomendas até do exterior após o vídeo bombar nas redes sociais. No geral, a companhia espera um crescimento de 20% no faturamento do período da páscoa por causa desse “momento de glória”.

No entanto, para chegar onde está hoje, Leonardo Borges conta que começou a história trabalhando com operador de caixa de uma empresa varejista de eletrodomésticos.

“Eu trabalhava como caixa em uma loja de eletrodomésticos durante o dia e fazia o cursinho pré-vestibular no período da noite. Eu demorei dois anos para conseguir entrar no curso de medicina”, conta o empreendedor.

Leonardo explica que tentou entrar em universidades públicas, porém não conseguiu e ingressou no curso de medicina pelo Fies.

“O Fies me liberou de pagar 75% do valor do curso naquele momento e meu pai pagava R$ 1.200 de mensalidade em 2016, então eu precisava de alguma renda para ajudar com alguma coisa”, explica Borges.

Britney Spears Flakes
“O Fies me liberou de pagar 75% do valor do curso naquele momento e meu pai pagava R$ 1.200 de mensalidade em 2016”, diz (Imagem: Divulgação)

Foi em meio a essa necessidade que ele foi em busca de uma renda extra e passou a vender alfajores na universidade, na época ele nem imaginava que seu negócio cruzaria o caminho de Britney Spears.

“Desde a infância eu já fazia doces para comer. Eu sempre gostei de comer doce, sou chocólatro, e um dia testei uma receita de alfajor e gostei, foi nesse momento que comecei a vender na universidade. Aí eu fazia à noite e levava no dia seguinte para vender. Quando eu não conseguia vender eu levava até em órgãos públicos depois da aula. Já cheguei a vender na rua também”, explica.

Com o tempo, a mãe de jovem entrou no ramo e eles passaram a vender juntos, mas em lugares diferentes. Nessa mesma época, ele criou o Instagram da marca, o que ajudou muito a empresa.

Britney Spears Flakes
A mãe de jovem entrou no ramo e eles passaram a vender os produtos juntos (Imagem: Divulgação)

“Então desde o comecinho ali muitas muito perfis grandes na época vinham nossos produtos e repostavam nossas fotos e vídeos, assim como a Britney Spears fez, por isso, a gente foi viralizando desde o começo”, diz.

Com ou sem Britney Spears, empreendedor se arriscou em busca de um novo objetivo

Com o tempo, o negócio foi crescendo e eles começaram a precisar de ajuda, foi aí que os parentes próximos começaram a ajudar e receber uma quantia diária simbólica.

“Depois dessa fase vimos que precisávamos de um espaço para o trabalho, pois produzir as coisas em casa não estava dando certo, a nossa vida profissional se misturava com a pessoal e era tudo muito bagunçado”, afirma.

Nesse momento, Leonardo Borges e sua mãe se endividaram em R$ 50 mil para abrir a loja e já no primeiro mês faturaram R$ 40 mil, o que para ambos foi um alívio, pois havia o risco de fracassar naquele momento.

Desde então, a família vem experimentando novos sucessos com a marca, só no ano passado o faturamento da loja e da escola, que foi fundada um tempo depois do inicio da confeitaria, somou R$ 4 milhões.

O empreendedor enxerga parte do sucesso está nas redes sociais. Atualmente, a empresa possui mais de 675 mil seguidores e sua cidade natal tem uma pouco mais de 550 mil habitantes, ou seja, a loja possui mais seguidores do que a própria cidade natal poderia oferecer.

“Todo dia tem post nas redes sociais, uns dois ou três, sempre busco postar, divulgar a marca, mostro o meu rosto. A gente sempre tem que aproveitar, pois essa é uma plataforma de divulgação gratuita e que pode acontecer episódios com esse da Britney Spears”, conclui.

Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
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Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
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