BusinessTimes

brMalls (BRML3) recusa mais uma vez proposta de fusão da Aliansce Sonae (ALSO3)

17 mar 2022, 19:14 - atualizado em 17 mar 2022, 19:59
Shoppings ALSO3
De acordo com a brMalls, o incremento de preço na proposta ainda não atende “os melhores interesses” de seus acionistas (Imagem: Divulgação/Aliansce Sonae)

O conselho de administração da brMalls (BRML3) recusou, por unanimidade, a nova proposta de combinação de negócios encaminhada pela Aliansce Sonae (ALSO3), de acordo com o documento divulgado nesta quinta-feira (17).

A brMalls entendeu que, como a nova proposta não solicitada mantém os termos e condições da proposta original, com exceção do aumento na parcela em caixa e relação de troca da incorporação das ações, as condições continuam “subavaliando, consideravelmente, o valor econômico justo da companhia e do seu portfólio de ativos”.

De acordo com a brMalls, o incremento de preço ainda não atende “os melhores interesses” de seus acionistas.

“Nesse contexto, a proposta apresentada não constitui base de preço para iniciar negociação dos documentos de eventual combinação de negócios”, afirmou a companhia.

A nova proposta encaminhada pela Aliansce sugeria aos acionistas da brMalls:

(i) pagamento em dinheiro no valor de R$ 1,850 bilhão – um aumento de R$ 500 milhões em relação ao valor originalmente proposto – o que representa uma melhora de 37% em relação à proposta original; e

(ii) pagamento com a entrega de 276.762.914 ações de emissão da Aliansce, representativas de 51,08% do capital social da companhia combinada – o que corresponde a uma relação de substituição de 1 ação de emissão da brMalls para 0,33414420 ação de emissão da Aliansce.

Segundo a Aliansce, a nova proposta representa um acréscimo de 10,9% em relação ao valor da proposta original.

A brMalls disse que avaliará uma eventual nova proposta que seja enviada pela Aliansce. A companhia também afirmou que está monitorando constantemente alternativas estratégicas de geração de valor.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin