Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BrMalls tem leve queda após anunciar compra de fatia de shopping em Belo Horizonte

28/05/2019 - 11:43
Desta forma, a participação da brMalls no empreendimento passa a ser de 80,0%

Por Investing.com 

Na parte da manhã desta terça-feira na bolsa paulista, as ações do BrMalls (BRML3) operam com leve queda de 0,08% a R$ 12,12. A companhia informou na noite de ontem que adquiriu fração adicional de 15,0% da ABL total do Shopping Del Rey, localizado no município de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.

Desta forma, a participação da brMalls no empreendimento passa a ser de 80,0%. De acordo com a companhia, a transação faz parte da estratégia de fortalecimento do portfólio, que tem como objetivo o aumento da exposição em ativos core (shoppings de maior porte, em cidades grandes e onde possamos ter gestão ativa).

Inaugurado em 1991, o Shopping Del Rey está localizado na região da Pampulha. O shopping conta com mais de 37.000 m² de ABL e passou nos últimos dois anos por um processo de fortalecimento e revitalização do seu mix, posicionando-se como um dos maiores e mais completos ativos da cidade.

O shopping integra um dos principais complexos de varejo de Belo Horizonte, que inclui além das 180 lojas do shopping, 2.300 vagas de estacionamento, um hipermercado Carrefour (CRFB3) e um pet center, Cobasi.

Para o BTG Pactual (BPAC11), embora o Shopping Del Rey seja um ativo considerado bom, a aquisição não deve representar grandes impactos para a BR Malls (BRML3), uma vez que o múltiplo da operação é muito próximo do limite da taxa atual da companhia. Além disso, a aquisição é pequena demais para alguma mudança significativa, já que representa menos de 0,7% de valor de mercado.

Os analistas destacam que as vendas no varejo não estão crescendo a um ritmo acelerado. Apesar disso, eles acreditam que uma vez que a macro se recupere, os shoppings terão um bom desempenho, sendo assim a recomendação é de compra para BR Malls, negociada a 16,0xP/FFO19E.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Bruno Andrade - 28/05/2019 - 11:49