BusinessTimes

BTG adia lançamento de plataforma de banco de varejo por causa de Covid-19

12 maio 2020, 17:03 - atualizado em 12 maio 2020, 17:03
BTG Pactual BTG Digital
O BTG pretende se tornar o sexto maior banco de varejo do país em número de clientes com o lançamento da plataforma (Imagem: Instagram/ Divulgação/ BTG Pactual)

O BTG Pactual  (BPAC11) vai adiar o lançamento de sua plataforma de banco de varejo em três a quatro meses por causa da pandemia de coronavírus, afirmou o presidente-executivo da instituição financeira, Roberto Sallouti, nesta terça-feira.

O banco começou a testar cartões de débito e crédito e não os está oferecendo a todos os clientes, disse o executivo. O lançamento oficial vai ocorrer no final deste ano ou início de 2021.

O BTG pretende se tornar o sexto maior banco de varejo do país em número de clientes com o lançamento da plataforma.

Sallouti anunciou o adiamento da estratégia nesta terça-feira em teleconferência para discussão dos resultados do primeiro trimestre, que ficaram abaixo do esperado pelo mercado uma vez que o BTG reduziu riscos nos mercados financeiros para se preparar para os impactos da pandemia de Covid-19 no Brasil.

“O cenário é muito incerto e exige cautela. Por esta razão, decidimos preservar nossa posição sólida de capital e liquidez”, disse Sallouti.

O nível de capital principal do BTG subiu de 12,2% no final de dezembro para 15% no fim de março, enquanto o retorno sobre patrimônio caiu 4,6 pontos percentuais, para 14,5%.

O lucro líquido recorrente subiu 9,4% no primeiro trimestre sobre um ano antes, para 789 milhões de reais, ficando abaixo da média de expectativas do mercado, de 848,9 milhões, segundo dados da Refinitiv.

reuters@moneytimes.com.br