BusinessTimes

BTG (BPAC11) compra corretora Elite

01 fev 2022, 9:00 - atualizado em 01 fev 2022, 9:10
BTG Pactual
Segundo a empresa, a aquisição faz parte da estratégia de expansão do BTG Pactual Digital no segmento de assessoria de investimentos. (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

O BTG Pactual (BPAC11) informou nesta terça-feira (1) que uma de suas controladas comprou 100% da corretora Elite. O banco não informou o valor da operação.

A operação faz parte da estratégia de expansão do BTG Pactual Digital no segmento de assessoria de investimentos. O sócio responsável pelo BTG Pactual digital, Marcelo Flora, diz que a sinergia operacional é “enorme”.

“A aquisição vai permitir unir a expertise dos funcionários e assessores da Elite com a estrutura de produtos, serviços e tecnologia do BTG, permitindo ganhar ainda mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade”, afirma.

A Elite fala em ofertar uma gama “ainda maior de produtos e serviços, com uma plataforma altamente tecnológica, sempre prezando por um atendimento customizado”.

O acordo inclui a totalidade dos negócios da Elite, que serão integralmente absorvidos pelo BTG Pactual após todas as aprovações regulatórias necessárias.

A aquisição da Elite é a segunda feita pelo BTG em pouco mais de uma semana. Em 24 de janeiro, o banco e o Santander (SANB11) adquiriram participação minoritária da CSD Central de Serviços de Registro e Depósito aos Mercados Financeiro e de Capitais S.A. (CSD BR).

Veja o comunicado divulgado pelo BTG:

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.