BusinessTimes

BTG destaca diversificação do BK Brasil em negócio de fast food de frango

21 mar 2018, 12:20 - atualizado em 21 mar 2018, 12:20

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O BTG Pactual destaca a diversificação de vendas do Burger King Brasil (BKBR3) ao competitivo segmento de hambúrguer a partir da franquia anunciada junto à rede de fast food de frango Popeyes.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

O mercado esperava do BK Brasil o lançamento de uma nova marca no Brasil, especialmente alguma da Restaurant Brands International (RBI), dona da marca Burger King. E ela veio: lançará aqui a Popeyes para concorrer com o KFC.

A empresa não divulgou valores do negócio, apenas o objetivo de abrir ao menos 300 restaurantes nos próximos 10 anos – o acordo da franquia tem duração de 20 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, há desafios na cartada. “Apesar de vermos 300 aberturas de lojas em 10 anos como uma meta viável, o BKB terá que operar uma marca desconhecida no Brasil, com o desafio de alcançar a mesma rentabilidade e ROIC do Burger King no País”, diz relatório do banco assinado por Fabio Monteiro e Luiz Guanais.

Os analistas recomendam “compra” para a ação BKBR3, com preço-alvo em 12 meses de R$ 21.

Nesta quarta-feira (21) na B3, os papéis do Burger King Brasil operavam em alta de 0,52%, cotados a R$ 17,32. No mesmo instante, o Ibovespa subia 0,39%, aos 94.492 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

conrado.mazzoni@moneytimes.com.br