Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BTG inclui Gerdau e Magazine Luiza na carteira recomendada de outubro

01/10/2020 - 12:17
Gerdau
A Gerdau entrou na carteira recomendada de ações do BTG Pactual com o objetivo de aumentar a exposição dos setores de construção e infraestrutura (Imagem: LinkedIn/Gerdau)

O BTG Pactual (BPAC11) realizou algumas alterações na carteira recomendada para outubro. Com o objetivo de aumentar a exposição dos setores de construção e infraestrutura no portfólio, o time de analistas do banco incluiu a Gerdau (GGBR4) no lugar de JBS (JBSS3).

“A demanda por obras de construção está aquecendo no Brasil, e o real mais fraco está criando espaço para movimentos de alta de preços no setor”, afirmou o BTG. “Junto com Cyrela (CYRE3), Duratex (DTEX3) e CCR (CCRO3), a Gerdau aumenta nossa exposição em materiais de construção e obras de infraestrutura”.

Outra mudança foi a substituição da Lojas Americanas (LAME4) pelo Magazine Luiza (MGLU3). O BTG reconheceu que o valuation do Magazine Luiza não está barato, mas acredita que a companhia vai se beneficiar da mudança do perfil do consumidor.

Empresa Ticker Setor Peso
Vale VALE3 Metais básicos 15%
Petrobras PETR4 Petróleo e gás natural 10%
Magazine Luiza MGLU3 Varejo 10%
Gerdau GGBR4 Metais básicos 10%
B3 B3SA3 Financeiras 10%
TIM TIMP3 Telecomunicações 10%
CCR CCRO3 Infraestrutura 10%
Duratex DTEX3 Revestimento cerâmico e madeira 10%
Cyrela CYRE3 Construção civil 10%
Oi OIBR3 Telecomunicações 5%

Em setembro, a carteira registrou queda de 4,1%, ficando acima do Ibovespa, que desvalorizou 4,8%. O BTG atentou às crescentes preocupações envolvendo as contas fiscais do Brasil, principalmente após o anúncio da criação do programa Renda Cidadã.

O banco também destacou a queda dos números de casos e óbitos por covid-19 no Brasil, mas não descartou a possibilidade de uma segunda onda com o fim da quarentena.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 01/10/2020 - 12:33