Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BTG investe R$ 200 mil em projeto de segurança hídrica no Paraná

14/10/2020 - 13:27
Miringuava,_São_José_dos_Pinhais_-_PR,_Brazil
Atualmente, a Bacia do Rio Miringuava é responsável pelo abastecimento de 230 mil pessoas (Imagem: Carlos Vdesa/Wikimedia Commons)

O BTG Pactual (BPAC11) anunciou nesta quarta-feira (14) que virou parceiro do movimento Viva Água, iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza focada em garantir a segurança hídrica na Bacia do Rio Miringuava, em São José dos Pinhais, Paraná.

A instituição financeira investiu R$ 200 mil no programa. O valor será destinado à promoção de iniciativas para estimular o empreendedorismo de impacto socioambiental positivo.

“Atualmente, a Bacia do Rio Miringuava é responsável pelo abastecimento de 230 mil pessoas, devendo chegar a 650 mil nos próximos anos. É o tipo de projeto que interessa o BTG Pactual, pela relevância do tema e pelo alcance das ações, pois estamos contribuindo para que a água fique disponível por mais tempo, mesmo em momentos de estiagem”, explica Roberto Salloutti, CEO do BTG.

Além do BTG, o Viva Água conta com a parceria de ProAdapta, Sanepar (SAPR11) e Sebrae Paraná e o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais e do SJProspera.

Atento à participação dos pequenos negócios na região, o Viva Água também fechou uma parceria com agricultores locais para recuperar a vegetação nativa em áreas de preservação permanente. A ação é ambiental e social, pois torna mais eficiente o sistema de disponibilização de água tratada à população.

“O problema da insegurança hídrica pode ser visto em diferentes regiões do Brasil e vai além dos investimentos públicos no setor de saneamento“, diz Guilherme Karam, coordenador de Negócios e Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário. “A conservação e a recuperação dos ambientes naturais, aliados à adoção de boas práticas do uso do solo nas bacias hidrográficas do país, são primordiais para criarmos uma infraestrutura natural capaz de manter nossos rios vivos e gerar oportunidades de negócios que se beneficiam deste ativo”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 14/10/2020 - 13:29