Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BTG lista 10 ações para investir em janeiro

Gustavo Kahil
02/01/2017 - 11:25

O banco BTG Pactual fez três mudanças em seu portfólio de ações mensal. Para janeiro, apesar de reconhecer o forte impacto da variável política (eleições na Câmara e no Senado, delações da Odebrecht e votações da reforma da Previdência), os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira entendem que os cortes de juros serão o principal fator para impulsionar os mercados no começo do ano.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

A equipe de macroeconomia do BTG estima o ciclo total de cortes em 450 pontos-base, o que levaria a Selic dos atuais 13,75% para 9,25% ao ano. Isso poderia “aumentar os níveis de confiança e trazer o impulso necessário para a doente economia brasileira”, ressaltam os analistas.

Confira outras carteiras recomendadas

Light e Cyrela

Para capturar o ciclo grande de cortes de juros, o BTG escolheu as ações da Light e da Cyrela, que ao lado da BR Malls formam um “trio de ações altamente expostas ao corte dos juros”. Segundo a análise, a Light ganha com os juros baixos, além de uma revisão de tarifas e melhor política de prevenção de perdas de energia.

Enquanto a rentabilidade da Cyrela irá se manter abaixo do esperado em 2017, o setor imobiliário tende a se beneficiar fortemente amparado na melhora das condições de crédito, diz o banco. “Negociando com um preço atrativo e baixa alavancagem, a Cyrela pode liberar um impressionante nível de fluxo de caixa livre em 2017”, ressaltam os analistas.

A terceira novidade na carteira do BTG é a Equatorial. O banco enxerga potencial de valorização baseado puramente nos ativos que a companhia já possui, além das opcionalidades que podem se tornar realidade em 2017 e adicionar valor às ações, como as novas rodadas de leilões e transmissão e novas oportunidades no lado da distribuição.

Empresa Ação Peso Potencial de Valorização
Petrobras PETR4 15% 16%
Itaú Unibanco ITUB4 10% 24%
BM&FBovespa BVMF3 10% 21%
Gerdau GGBR4 10% 48%
BR Malls BRML3 10% 5%
Telefônica Brasil VIVT4 10% 27%
Equatorial EQTL3 10% 10%
Cyrela CYRE3 10% 27%
Light LIGT3 10% 35%
Minerva BEEF3 5% 40%

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto