BusinessTimes

BTG Pactual abre inscrições para programas de universitários

15 jul 2020, 12:51 - atualizado em 15 jul 2020, 12:51
BTG Pactual BTG Digital
As iniciativas oferecem a oportunidade de conhecer o dia a dia e as áreas do BTG Pactual, interagir com os sócios do banco e ganhar uma vaga de estágio (Imagem: Instagram/ Divulgação/ BTG Pactual)

O BTG Pactual (BPAC11) abriu inscrições para três programas dedicados a universitários e recém-formados que buscam conhecer mais sobre os desafios do banco.

As iniciativas oferecem a oportunidade de conhecer o dia a dia e as áreas do BTG Pactual, interagir com os sócios do banco e ganhar uma vaga de estágio.

“Nossos programas oferecem aos estudantes a chance de entender o que é produzido dentro do banco e estar em contato com profissionais que são referência no mercado. Do nosso lado, nos permite conhecer e recrutar talentos, que podem se tornar parte da empresa no futuro. Diversos funcionários chegaram ao Banco por meio dessas iniciativas”, afirma Mateus Carneiro, sócio e head de Recursos Humanos do BTG Pactual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre as oportunidades

Os vencedores que moram no Brasil ganharão uma vaga no Programa de Estágio de Férias 2021 e os residentes no exterior ganharão uma vaga no BTG Pactual Undergrad Summer Program 2021 (Imagem: Facebook oficial)

O BTG Pactual Experience 2020, um dos programas, é uma competição em grupo entre universitários voltada para avaliação de empresas que proporciona uma imersão no universo financeiro.

O programa é dividido em quatro etapas eliminatórias, onde os grupos terão que produzir, aperfeiçoar e apresentar uma análise de uma companhia de capital aberto e participar de aulas teóricas, contando com o acompanhamento de sócios e profissionais sêniores do BTG Pactual.

Os vencedores que moram no Brasil ganharão uma vaga no Programa de Estágio de Férias 2021 e os residentes no exterior ganharão uma vaga no BTG Pactual Undergrad Summer Program 2021.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho por grupos de no mínimo dois e no máximo quatro participantes, sendo que todos precisam estar matriculados em universidades. Basta acessar este link.

Os participantes terão oportunidade de passar por uma imersão em diferentes áreas do BTG Pactual e interagir com os sócios no escritório de São Paulo (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

A segunda oportunidade se chama BTG Pactual Bootcamp. Durante dia 1º de agosto, os participantes terão oportunidade de passar por uma imersão em diferentes áreas do BTG Pactual e interagir com os sócios no escritório de São Paulo.

Para participar, é preciso ter data de formação em universidade entre julho/2018 e julho/2022, além da curiosidade e interesse em descobrir mais sobre a carreira no mercado financeiro.

O Processo Seletivo será feito em vídeo, até o dia 24 de julho. As inscrições podem ser feitas neste link .

O último programa, BTG Pactual Tech Bootcamp 2020, tem o mesmo objetivo do BTG Pactual Bootcamp, mas com foco nas áreas de tecnologia do banco.

Durante o dia 15 de agosto, os participantes selecionados terão oportunidade de conhecer melhor as áreas de tecnologia do BTG Pactual e interagir com os sócios no escritório de São Paulo.

Para participar, é preciso ter data de formação em universidade entre julho/2018 e julho/2022.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de julho, por meio deste link.

De acordo como BTG, em todos os processos seletivos, o banco trabalha para promover uma cultura inclusiva, que busca a equidade e valoriza as diferenças. Pessoas com Deficiências (PCDs) são bem-vindas no time.

Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br