BTG Pactual (BPAC11) adquire 49,9% da Ceres Investimentos e avança no agronegócio
O BTG Pactual (BPAC11) anunciou nesta terça-feira (9) parceria com a Ceres Investimentos, movimento que amplia a presença do banco no agronegócio. Ainda sujeito às aprovações regulatórias, o acordo prevê a aquisição de 49,9% do capital da Ceres.
Se concretizado, a BTG Pactual Asset Management passará a contar com um portfólio combinado de R$ 7 bilhões em sua vertical agro.
“Vimos na Ceres a oportunidade de sermos um dos principais provedores de soluções financeiras integradas para o agronegócio brasileiro”, afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual. “É uma parceria que reforça nossa estratégia de expansão no agro com escala, profundidade regional e proximidade com todos os elos da cadeia”, completa o executivo.
Presente no Triângulo Mineiro, Centro-Oeste e interior de São Paulo, a Ceres Investimentos reúne operações de crédito, derivativos, câmbio e trade finance voltada para o agronegócio brasileiro.
A base de clientes passou de 23 para 382 em seis anos, com crescimento de 58% no número de clientes ativos em 2024.
- LEIA MAIS: Dividendos no radar: enquanto empresas do agronegócio sofriam, essa ação foi às compras e está se destacando pelo potencial de proventos; entenda