Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BTG Pactual cria programa de profissionalização e aceleração de ONGs e OSCs

25/08/2020 - 18:07
BTG Pactual
O BTG Soma terá workshops e capacitação 80 horas de capacitação com conceitos aplicáveis em marketing, planejamento estratégico, modelos de negócios, finanças, avaliação de impacto, propostas de expansão e captação de recursos (Imagem: Money Times)

O BTG Pactual (BPAC11) anunciou nesta terça-feira (25) o lançamento do BTG Soma, um programa voltado para a profissionalização de ONGs e OSCs (organizações da sociedade civil) previsto para começar em setembro.

Com consultoria da Ação Social para Igualdade das Diferenças (ASID Brasil), a iniciativa busca acelerar o crescimento das organizações por meio de um desenvolvimento sustentável.

“Queremos ajudar ONGs e OSCs que já realizam trabalhos exemplares, mas que ainda carecem de apoio profissional para se estruturarem, crescerem e ampliarem o alcance de suas atividades”, explica Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

Educação
Na primeira fase do programa, serão selecionadas instituições com foco em Empreendedorismo, Educação e Meio Ambiente (Imagem: Pixabay)

Na primeira fase do programa, serão selecionadas cinco instituições com foco em Empreendedorismo, Educação e Meio Ambiente. A escolha será feita por meio de um comitê social, que analisará as principais necessidades do momento e as áreas que mais precisam de apoio. A partir de 2021, serão dez instituições ao ano.

O BTG Soma terá workshops e 80 horas de capacitação com conceitos aplicáveis em marketing, planejamento estratégico, modelos de negócios, finanças, avaliação de impacto, propostas de expansão e captação de recursos. Além disso, cada organização terá quatro mentores (três voluntários do BTG e um especialista da ASID Brasil) que farão um acompanhamento personalizado ao longo de 12 meses.

“É fundamental que empresas tenham a iniciativa de apoiar a gestão do terceiro setor, como o BTG Pactual está realizando. A ASID vem fazendo projetos nesse sentido há mais de 10 anos e é muito bom encontrar um parceiro que trate este assunto com seriedade e responsabilidade. Projetos como esse ajudam nosso país a evoluir nos desafios sociais, trazendo uma sociedade mais inclusiva e com mais oportunidade para todos”, comenta Alexandre Amorim, Diretor Executivo da ASID.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 25/08/2020 - 18:08