BTG (BPAC11) aumenta presença nos EUA com licença bancária; veja o que muda
O BTG (BPAC11) concluiu a aquisição do M.Y. Safra Bank e ampliou a sua presença nos Estados Unidos em meio à estratégia do banco de internacionalização de suas operações.
Com isso, agora o BTG terá uma licença bancária, o que permitirá oferecer um portfólio de serviços bancários, como captar depósitos e conceder empréstimos diretamente no mercado americano.
A compra do M.Y. foi anunciada em junho de 2024. Na ocasião, o banco americano privado tinha patrimônio líquido de US$ 46,2 milhões.
“Reforçamos nossa capacidade de entregar soluções integradas, exclusivas e personalizadas para clientes na América Latina, Europa e EUA, mantendo a excelência do BTG Pactual”, afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.
Kathleen Romagnano irá se juntar ao BTG Pactual vinda do M.Y. Safra Bank. A executiva será a nova presidente e CEO do BTG Pactual Bank.
“Nosso compromisso compartilhado com a excelência, inovação e serviço personalizado garantirá uma transição suave para os clientes e acesso a um conjunto ainda mais amplo de produtos”, disse.
Ainda segundo o banco, o BTG Pactual Bank, N.A. terá como foco atender clientes das diversas jurisdições em que o banco atua e que buscam acesso eficiente ao mercado financeiro dos Estados Unidos.
O BTG opera nos EUA desde 2009 e possui corretora e gestora de recursos, sediadas em Nova York e Miami, com uma equipe consolidada de mais de 280 profissionais.