Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BTG publica lista de ações preferidas para abril; Embraer retorna ao portfólio

02/04/2018 - 7:58
A Embraer retorna ao portfólio pois o BTG acredita que o acordo com a Boeing faz muito sentido

O BTG Pactual realizou duas mudanças em sua carteira recomendada para abril, mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira. Segundo a análise, os papéis Cesp (CESP6) e da Vale (VALE3) deixaram o portfólio para abrir espaço para a entrada da Equatorial (EQTL3) e Embraer (EMBR3).

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira mantiveram o cenário-base para a economia brasileira com uma trajetória gradual e mais um corte na Selic, para 6,25%, impulsionando a recuperação para o final do do ano.

“Alguns podem argumentar que o Ibovespa já está precificando a recuperação econômica esperada. Mas, à medida que nossos analistas aumentam suas estimativas de lucro, a relação de preço sobre o lucro (P/L) para 12 meses cai. Caso em questão: o Ibovespa subiu 1,3% em reais entre fevereiro-março, mas seu P/L a prazo de 12 meses caiu de 14,5 vezes para 13,7 vezes”, explicam.

Mudanças

Os analistas explicam que a carteira está novamente posicionada para se beneficiar da economia brasileira em recuperação ao mesmo tempo em que busca oportunidades. Além disso, busca papéis que ofereçam retornos interessantes.

“Neste mês, estamos reinserindo a concessionária de energia Equatorial, que substitui a CESP, pois a primeira oferece defensividade e potenciais projetos futuros. Também negocia com uma TIR (Taxa Interna de Retorno) real de 7,5% e tem um excelente histórico de alocação de capital”, apontam.

Por fim, a Embraer retorna ao portfólio pois o BTG Pactual acredita que o acordo com a Boeing faz muito sentido para as duas empresas. “A Embraer é um player eficiente no segmento regional (um segmento que a Boeing não tem) e uma nova empresa controlada pela Boeing poderia se beneficiar enormemente de sinergias”, concluem.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 02/04/2018 - 7:58