BTG Pactual

BTG retira Petrobras e Equatorial de carteira para setembro

01 set 2017, 3:45 - atualizado em 05 nov 2017, 13:57

Gerdau

O BTG Pactual retirou as ações da Equatorial (EQTL3) e Petrobras (PETR4) de seu portfólio mensal para dar espaço aos papéis da Light (LIGT3) e Gerdau (GGBR4) em setembro, mostra um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (1).

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Segundo os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira, a economia brasileira continua a mostrar sinais consistentes de melhora, como o confirmado pelos últimos dados econômicos. Além disso, a agenda de reformas continua a andar com a aprovação da TLP e a intenção de privatização da Eletrobrás.

“E, embora os riscos continuem a crescer, o ambiente político é claramente menos pesado neste momento”, ressaltam.

Trocas

Os ativos da Equatorial foram excluídos, de acordo com o BTG, devido ao forte desempenho visto em agosto. Os analistas lembram que a substituta Light passa por um processo de venda da fatia de seu controlador, o que pode elevar os preços com novos interessados.

“Nossa outra mudança é a inclusão de fabricante de aço Gerdau. Com os preços do aço plano subindo no Brasil, os resultados do terceiro trimestre podem surpreender para cima, e o valuation está relativamente atrativo”, explicam Sequeira e Teixeira.

Veja o portfólio

Empresa Código Peso (%) Upside (%)
Itaú ITUB4 15 4
Gerdau GGBR4 15 22
Telefônica Brasil VIVT4 10 15
BRF BRFS3 10 27
Rumo RAIL3 10 26
Iguatemi IGTA3 10 2
São Martinho SMTO3 10 38
Light LIGT3 10 41
Fleury FLRY3 5 14
Wiz WIZS3 5 35

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.