Bancos

Bullard, do Fed, diz ser a favor de alta de 0,75 p.p. no juro em setembro–WSJ

18 ago 2022, 14:57 - atualizado em 18 ago 2022, 14:57
James Bullard Fed
Bullard disse ver um processo de cerca de 18 meses para levar a inflação de volta à meta de 2% do Fed, segundo a reportagem (Imagem: REUTERS/Lucas Jackson/File Photo)

O presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, se disse inclinado a favor de uma alta de 0,75 ponto percentual dos juros na reunião de política monetária do banco central dos Estados Unidos no próximo mês, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira, citando uma entrevista.

Bullard disse ver um processo de cerca de 18 meses para levar a inflação de volta à meta de 2% do Fed, segundo a reportagem.

“Devemos continuar a avançar rapidamente para um nível da taxa básica de juros que colocará uma pressão significativa para baixo sobre a inflação”, disse Bullard, de acordo com o WSJ. “Eu realmente não vejo por que estender os aumentos das taxas de juros para o próximo ano”, disse Bullard.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundoEntre agora para o nosso grupo no Telegram!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.