AgroTimes

Bunge adquire 49% do grupo de processamento de grãos francês BZ

23 nov 2022, 9:31 - atualizado em 23 nov 2022, 9:32
Grãos de soja
A expectativa é de que a parceria facilite a expansão das instalações no terminal portuário de Rouen, na França (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno/File Photo)

A Bunge e o Grupo BZ anunciaram nesta terça-feira, 22, parceria estratégica, na qual a Bunge adquiriu 49% do negócio, enquanto o família Beulezin, proprietária da empresa de processamento de grãos francesa, permanece como acionista majoritária, com 51% de participação. O valor da transação não foi divulgado.

A expectativa é de que a parceria facilite a expansão das instalações no terminal portuário de Rouen, na França, a maior instalação de exportação de cereais da Europa Ocidental e por onde o Grupo BZ exporta a maior parte de seus produtos.

“A decisão de combinar a expertise do BZ no mercado francês com a abrangência global da Bunge é a evolução natural desse relacionamento de longo prazo”, disseram as empresas em comunicado. A aprovação da aquisição ainda está sujeita a aprovação regulatória.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.