Bunge anuncia aprovação regulatória da China para acordo com Viterra

A empresa global de agronegócio Bunge recebeu aprovação regulatória da China para sua aquisição da Viterra e espera fechar o negócio de US$34 bilhões “por volta de 2 de julho”, disse a empresa em um comunicado na sexta-feira.
O acordo, anunciado pela primeira vez em 2023, criará uma gigante global de comércio e processamento de grãos e oleaginosas com escala mais próxima das principais rivais Archer-Daniels-Midland e Cargill.
A aprovação da China foi a última pendência regulatória que a Bunge precisava resolver para finalizar o negócio, depois de obter aprovações de reguladores no Canadá, na União Europeia e em outros mercados.
- VEJA MAIS: Receba semanalmente as principais recomendações do BTG Pactual de forma gratuita, como cortesia do Money Times
“A obtenção desse marco regulatório é um passo significativo e abre caminho para o fechamento da transação. Essa aprovação ressalta a lógica estratégica por trás da união da Bunge e da Viterra para criar uma empresa global de agronegócios de primeira linha”, disse o CEO Greg Heckman em um comunicado enviado por e-mail.
As ações da Bunge subiram 6,1% nesta sexta-feira.