Empresas

Burberry e Tencent trazem redes sociais para lojas físicas

15 nov 2019, 13:40 - atualizado em 14 nov 2019, 13:24
Para atrair consumidores que tiram selfies para as lojas, varejistas instalaram cenários exclusivos para fotos (Imagem: Jason Alden/Bloomberg)

A Burberry fechou uma parceria com a gigante da Internet chinesa Tencent para testar a combinação de rede social e varejo em um importante segmento do mercado de luxo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro passo na aliança será a abertura de uma loja da Burberry em Shenzhen, operada pela Tencent, que controla a rede social WeChat. O espaço oferecerá “experiências únicas que conectam a vida social e on-line de clientes de luxo a seus ambientes físicos”, disse a fabricante de artigos de luxo britânica.

A Burberry divulgou ganhos semestrais que superaram as estimativas, impulsionados pela demanda por produtos com o novo visual do designer Riccardo Tisci.

Influenciadores de redes sociais substituem os modelos e revistas como veículos de marketing, o que tem puxado as vendas de maquiagem, moda, restaurantes e viagens. As marcas de luxo tentam acompanhar.

Para atrair consumidores que tiram selfies para as lojas, varejistas instalaram cenários exclusivos para fotos, que incluem murais, espelhos gigantes, escadas majestosas e instalações de arte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede social

A Burberry foi uma das primeiras grifes de moda a usar o Facebook e vender produtos de edição limitada por meio de posts no Instagram. No mês passado, a empresa anunciou um acordo com o RealReal, um site vintage de luxo, convidando vendedores de itens de segunda mão para tomar chá nas principais lojas da marca do Reino Unido – e experimentar algo novo.

Com redes sociais populares como o Instagram banidas na China, o acordo com a Tencent pode reforçar a visibilidade da marca nesse mercado. As vendas de grifes de luxo têm sido afetadas pelos contínuos protestos contra Pequim em Hong Kong. A Burberry disse que as vendas registraram queda de dois dígitos no território.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar