Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Burger King mira janela de dezembro para IPO

20/10/2017 - 21:22

Burguer King

A rede Burger King Brasil protocolou seu pedido de oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) e deverá realizar sua abertura de capital em dezembro. Com isso, a última janela de ano tem potencial para movimentar cerca de R$ 20 bilhões. BR Distribuidora, Algar Telecom e Neorenergia são as outras empresas que buscam abrir capital também no último mês do ano.

A oferta será primária e secundária, com venda de parte das participações da Vinci Capital e a Temasek. Na minuta do prospecto preliminar, disponibilizado no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ainda consta o número de ações a serem ofertadas ou a faixa indicativa de preço.

Dos recursos da oferta primária, a companhia destinará para a expansão orgânica de novos restaurantes e aceleração da abertura de quiosques de sobremesas nos próximos anos. Somado a isso, a empresa pretende utilizar parte dos recursos com pesquisa e desenvolvimento de novas marcas de fast food.

O documento aponta que a rede no Brasil tem mostrado forte crescimento, com o número de restaurantes da marca saindo de 108 em julho de 2011 para 628 no fim de setembro deste ano. “Trabalhamos para nos consolidarmos como a marca de fast food preferida e mais rentável do Brasil”, de acordo com o documento.

Hoje são sócios a Vinci Partners,33%, o Capital Group, 31%, e o Temasek, 15%. Já a Restaurant Brands International, dona da marca Burger King, tem outros 15%. Os bancos coordenadores da oferta são o Itaú BBA, Bank of America Merril Lynch, Bradesco BBI, BTG Pactual, JP Morgan e XP Investimentos.

(Por Fernanda Guimarães)

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:53

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto