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Burger King reduz prejuízo para R$ 97 milhões no segundo trimestre

05 ago 2021, 19:49 - atualizado em 05 ago 2021, 19:49
Logotipo do Burger King
A receita dos canais digitais cresceu para R$ 187milhões, elevação de 75%, atingindo 33,3% da receita

Ainda impactado pela pandemia, o Burger King (BKBR3) diminuiu seu prejuízo em 48% no segundo trimestre de 2021, passando de R$ 186 milhões do ano passado para R$ 97 milhões neste ano, mostra relatório de resultado enviado ao mercado nesta quinta-feira (5).

A receita líquida ficou em R$ 567,9 milhões, alta de 94%.

O Ebitda ajustado, que mede o resultado operacional, saiu do vermelho e somou R$ 10 milhões.

Já a dívida caiu 11,6%, indo a R$ 825 milhões.

A receita dos canais digitais cresceu para R$ 187 milhões, elevação de 75%, representando 33,3% da receita total.

“A partir de abril começamos a ver um progresso mais significativo da vacinação, a queda nos indicadores de ocupação de leitos hospitalares e a suspensão gradativa das restrições operacionais. Como consequência direta, vimos uma recuperação gradual e constante das vendas”, aponta.

O Burger King terminou o trimestre com 870 restaurantes Burger King e 49 restaurantes Popeyes, com abertura líquida de 8 lojas (10 aberturas e 2 fechamentos).

Veja o documento:

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
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Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
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