Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Busca por empréstimo cresce 19% no 3º trimestre, afirma Bom Pra Crédito

Vitória Fernandes
20/11/2020 - 11:17
De acordo com o levantamento, 43% dessas solicitações de crédito vieram de profissionais autônomos, empresários ou profissionais liberais (Imagem: shutterstock)

A busca por empréstimos cresceu 19% no 3º trimestre deste ano em relação ao 2º trimestre, de acordo com a pesquisa realizada pela fintech Bom Pra Crédito.

De acordo com o levantamento, 43% dessas solicitações de crédito vieram de profissionais autônomos, empresários ou profissionais liberais.

“Durante o período de pandemia, observamos um crescimento bastante expressivo na busca por crédito e estamos vendo essas mudanças de forma bastante positiva por dois motivos: o primeiro é ajudarmos a contribuir para o empreendedorismo, pois vemos um crescimento na abertura de micro-empresas e percebemos um aumento na demanda por autônomos e empreendedores em geral. O segundo motivo é um crescimento dos empréstimos motivados por troca das dívidas atuais por alternativas mais baratas, o que mostra uma maior consciência e responsabilidade na tomada de crédito por parte do consumidor”, afirmou Ricardo Kalichsztein, CEO da Bom Pra Crédito.

O CEO da empresa vê o crescimento como positivo para o empreendedorismo (Imagem: Divulgação/Bom Pra Crédito)

Na pesquisa, foi possível perceber que investir em negócios é realmente uma das principais motivações dos tomadores de empréstimo, contando com quase 40% das solicitações e 28% dos contratos.

A região Sudeste ficou em primeiro lugar no número de solicitações, com 53% e 67,1% dos contratos. Em segundo lugar esta a região Sul, com 13,79% das solicitações e 18,13% dos contratos.

A perspectiva para o próximo trimestre não parece ser muito diferente, da acordo com Kalichsztein. “Vemos clientes mais austeros do ponto de vista de controle das contas, por isso, estamos atuando fortemente para contribuir para a educação financeira do cidadão através dos nossos conteúdos. Em paralelo, imaginamos que a presença de autônomos e profissionais liberais tende a continuar em crescimento. O empreendedorismo tende a crescer tanto por necessidade, quanto pela continuidade do crescimento de novos formatos de trabalho, como transporte por aplicativo, prestação de serviços autônomos, etc”, afirmou o empresário.

Última atualização por Vitória Fernandes - 20/11/2020 - 11:17

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web