Carteira Recomendada

Buscando dividendos? PagBank escala elétrica para buscar retornos de até 11,14% em dezembro

06 dez 2023, 10:21 - atualizado em 06 dez 2023, 10:21
dividendos
Carteira de dividendos do PagBank tem uma troca entre elétricas para o mês de novembro (Imagem: Pixabay)

O PagBank promoveu uma troca em sua carteira recomendada de dividendos para o mês de dezembro, retirando as ações de Copel (CPLE6) para incluir Engie (EGIE3).

Analistas da corretora explicam que o racional da alteração se deve ao fato da Copel ter sinalizado que deve realizar maiores investimentos para aumentar sua base de remuneração regulatória, o que pode levar a uma redução na distribuição de proventos.

Já sobre a entrada de Engie, pontuam que a companhia tem um histórico de bom pagamentos de dividendos, e, apesar do momento de curto prazo ruim para o preço de energia, acreditam que irá manter um bom nível de distribuição.

Em novembro, o portfólio apresentou desempenho positivo de 11,09%, enquanto o Índice Dividendos (IDIV) fechou em alta de 10,70% no mesmo período. Para o mês de dezembro, o yield da carteira é de 7,52%.

A carteira é composta por 5 ações de empresas boas pagadoras de rendimentos e com visão de longo prazo. Os analistas explicam que ativos possuem geração de caixa recorrente e maior previsibilidade na distribuição de proventos.

Confira a carteira de dividendos do PagBank

Empresa Ticker Peso Dividend yield
Vivo VIVT3 20% 4,88%
Engie EGIE3 20% 6,82%
BB Seguridade BBSE3 20% 11,14%
Vale VALE3 20% 6,30%
Banco do Brasil BBAS3 20% 8,44%

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.