Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Buscando entrada em nicho não explorado, Unidas anuncia aquisição da Zetta

13/04/2020 - 8:44
Unidas LCAM3
Com a aquisição, a Unidas passará a ter mais uma subdivisão de negócios, a “Unidas Veículos Especiais”, fornecendo ao mercado veículos adaptados (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Unidas (LCAM3) anunciou nesta segunda-feira (13) que assinou um acordo de investimento para adquirir a Zetta, empresa de terceirização de frotas de veículos especiais presente em oito estados brasileiros.

A operação tem como objetivo ampliar e diversificar a frota de veículos disponíveis da Unidas, que busca entrar em outros nichos ainda não explorados.

“Com a aquisição, a Unidas passará a ter mais uma subdivisão de negócios, a ‘Unidas Veículos Especiais’, fornecendo ao mercado veículos adaptados, como ambulâncias, UTIs móveis, veículos de resgate, carros fúnebres, viaturas policiais, entre outros”, explicou Marco Túlio de Carvalho Oliveira, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.

O pagamento foi acordado em duas partes: R$ 25 milhões serão pagos à vista, enquanto o restante se dará por meio da transferência de mais de 2 milhões de ações da companhia.

O acordo, sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), também estabelece que nenhum dos acionistas da Zetta integrará o bloco de controle da Unidas.

Contratação de Empréstimo

O conselho de administração da Unidas aprovou a contratação de empréstimo no valor de R$ 300 milhões, com prazo de três anos e custo de CDI mais 3%.

Os recursos da contratação de Cédula de Crédito Bancário (CCB) terão destino o reforço de caixa e o refinanciamento as dívidas da companhia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 13/04/2020 - 8:44

Pela Web