BYD projeta que exportações representarão mais de 20% das vendas globais em 2025

A montadora chinesa de veículos elétricos BYD prevê que as exportações representarão cerca de 20% de suas vendas globais em 2025, impulsionadas pelo lançamento de novos modelos, informou o South China Morning Post nesta segunda-feira (29).
Segundo o jornal, a empresa projeta entre 800 mil e 1 milhão de entregas fora da China continental no próximo ano, dentro de um total estimado de 4,6 milhões de unidades vendidas. A informação foi atribuída a Li Yunfei, gerente-geral de branding e relações públicas da BYD.
- SAIBA MAIS: Fique por dentro dos melhores conteúdos do Money Times sem pagar nada por isso; veja como
A projeção confirma reportagem da Reuters publicada no início do mês, que revelou que a BYD reduziu sua meta de vendas para 2025 em até 16%, para 4,6 milhões de veículos, diante do crescimento anual mais lento em cinco anos e sinais de que a fase de rápida expansão da empresa pode estar se estabilizando.
“As entregas internacionais terão uma contribuição maior nos próximos anos”, disse Li ao SCMP, destacando que a própria frota de navios porta-carros da BYD tem impulsionado o aumento nas exportações.
Em 2024, as vendas fora da China continental representaram menos de 10% das 4,26 milhões de unidades entregues pela empresa, segundo o jornal.
A mudança na estratégia evidencia o foco crescente da BYD na internacionalização, à medida que a concorrência no mercado interno chinês de veículos elétricos se intensifica.