Comprar ou vender?

C&A (CEAB3): Apesar de momento ‘divisor de águas’, Genial recomenda compra das ações

13 set 2023, 13:00 - atualizado em 13 set 2023, 13:00
C&A, ações
C&A tem recomendação de compra pela Genial Investimentos (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

A Genial Investimentos inicia a cobertura da empresa de vestuário C&A (CEAB3) indicando a compra das ações, com preço-alvo em R$ 8,20, o que implica uma potencial alta de 48,8%, com base no fechamento desta terça-feira (12).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Genial considera o valuation da C&A atrativo, precificada a 2,4x EV/Ebtida. Além disso, aponta que a C&A negocia com desconto em relação aos seus principais concorrentes Lojas Renner (LREN3) e Guararapes (GUAR3).

A empresa indica que a C&A, líder do mercado de vestuário no Brasil até 2015, está passando por um momento “divisor de águas” em seu operacional.

O período entre 2014-2018 foi marcado por baixos investimentos e zero aberturas de lojas para a companhia. Enquanto isso, no mesmo período, suas principais concorrentes mostravam seus planos agressivos para ganhos de penetração de mercado.

Entre os pontos positivos para a recomendação de investimento, estão:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  1. a  retomada do plano de expansão de lojas a partir de 2024;
  2. o novo patamar de margem bruta indicado pelo avanço da forma de distribuição, trazendo um maior nível de produtividade e menores níveis de remarcações;
  3. negociando em um valuation e múltiplos abaixo de seus pares; e
  4. a evolução da C&A Pay como catalisador positivo

Por outro lado, entre os riscos, destacam-se:

  •  a empresa situada no setor de bens de consumo discricionário com produtos, majoritariamente, de ciclos curtos;
  • setor bem correlacionado a atividade econômica;
  • o crescimento agressivo da financeira pode gerar maiores níveis de provisão impactando na rentabilidade do negócio;
  • o aumento da competição provocado, principalmente, por players estrangeiros; e
  • os riscos de execução no plano de novas aberturas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.