BusinessTimes

C&A dá continuidade ao plano de expansão e inaugura loja em shopping de Santa Catarina

15 nov 2020, 10:06 - atualizado em 15 nov 2020, 7:55
C&A Varejo Moda Empresas
Com a inauguração da loja em Santa Catarina, a C&A passou a contabilizar 293 unidades abertas (Imagem: Reuters/Arnd Wiegmann)

A C&A (CEAB3) segue focada em seu plano de expansão. A companhia informou na sexta-feira (13), em comunicado divulgado ao mercado, que abriu uma nova loja no Nações Shopping, localizado na cidade de Criciúma, Santa Catarina.

A companhia anunciou recentemente a inauguração de outras duas lojas, uma no Águas Claras Shopping, localizado em Brasília, e outra no Partage Shopping Rio Grande, situado no Rio Grande do Sul.

A nova unidade em Santa Catarina possui área bruta total de 1,9 mil m². Além da área de beleza, o espaço conta com a urna do Movimento ReCiclo, iniciativa que estimula a doação de roupas usadas para reuso ou reciclagem. A loja também possui uma urna do Programa de Lixo Eletrônico, que promove o descarte correto para celulares, pilhas e baterias.

Com a abertura de mais um ponto de venda, a C&A passou a registrar 293 unidades abertas.

Resultados

A C&A encerrou o terceiro trimestre do ano com prejuízo de R$ 28 milhões. A varejista de moda reverteu o lucro de R$ 19,1 milhões visto no mesmo período de 2019.

A receita líquida apresentou queda de 14%, para R$ 1 bilhão, com o indicador SSS (Vendas Mesmas Lojas) recuando 13,9%. No entanto, a receita do e-commerce chegou a subir 5,4 vezes no comparativo anual, totalizando R$ 173,7 milhões. O volume bruto de mercadorias avançou mais de 400%, para R$ 213,8 milhões.

O Ebitda ajustado sofreu uma queda acentuada de 67% e atingiu R$ 64,7 milhões.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.