Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

C&A e Randon entram na carteira recomendada de small caps da Guide em junho

02/06/2020 - 11:59
C&A
Segundo a Guide, a C&A está descontada e deve se beneficiar da reabertura gradual da economia (Imagem: Facebook/C&A)

A Guide Investimentos incluiu as ações da C&A (CEAB3) e da Randon (RAPT4) na carteira recomendada de small caps de junho com o objetivo de capturar ganhos. Elas, que estão descontadas e devem se beneficiar da reabertura gradual da economia, substituíram os papéis da Alupar (ALUP11) e da Linx (LINX3).

“Mantemos exposição a companhias exportadoras em meio ao cenário de dólar ainda em patamares elevados”, acrescentou a corretora.

Em maio, a carteira valorizou 7,89% ante a alta de 5,07% do Índice Small Cap (SMLL). A Via Varejo (VVAR3) foi o destaque positivo do período. Os resultados robustos do primeiro trimestre de 2020, a boa projeção de crescimento e a aquisição da BanQi influenciaram no desempenho do ativo.

Cenário macroeconômico

A Guide revisou suas projeções do PIB para -7,5% em 2020 e 3% em 2021.

A corretora constatou sinais de melhora quanto à visibilidade do cenário econômico, mas destacou que a propagação do coronavírus no Brasil deve se agravar em junho.

O cenário esperado para este mês é de volatilidade, dado o alto nível de incerteza envolvendo a reabertura das economias. Os ruídos na política brasileira também devem pressionar os mercados.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 02/06/2020 - 12:03