BusinessTimes

Cachaça por cerveja: a aposta da Ambev (ABEV3)

05 ago 2022, 16:07 - atualizado em 05 ago 2022, 16:07
Ambev
Ambev reporta bons resultados no 2T22, mas BofA permanece neutro (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A Ambev (ABEV3) reportou números positivos no segundo trimestre de 2022, o que, para o Bank of America (BofA), é resultado do melhor portfólio, inovação e estratégia de precificação assertiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após encontro com o CEO e CFO da Ambev, o banco destaca que a administração está otimista em relação ao mercado de cervejas no Brasil, pois a recuperação do volume (de uma base muito baixa) tem importantes componentes estruturais.

O BofA destaca ainda que o público jovem está se engajando na categoria e trocando a cachaça por cerveja, fator positivo para a Ambev. Entretanto, os analistas se mantêm neutro em relação à ABEV3.

Embora o faturamento reportado pela empresa tenha sido uma surpresa positiva, o BofA destaca que os volumes devem ser voláteis no segundo semestre de 2022, a recuperação da margem em 2023 é limitada e as ações estão sendo negociadas a 19x P/E em 2023E, semelhante aos níveis históricos.

De volta aos bares

O BofA destaca que um dos focos da Ambev durante a pandemia foi evitar a saída do consumidor da categoria cerveja e, ao mesmo tempo, ajustar o posicionamento de preço das garrafas de vidro retornáveis ​​no canal on-trade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Como resultado, as vendas das garrafas de 600ml estão acima dos níveis pré-pandemia. Além disso, os consumidores estão encontrando um sortimento mais rico em bares e restaurantes, com garrafas de 600ml de Budweiser, Spaten e Brahma Duplo Malte, em vez de apenas Brahma, Skol e Antarctica (marcas tradicionais)”, diz o banco.

Ampliação das ocasiões de consumo

Os serviços com Zé Delivery e BEES (plataforma de venda digital) permitiu à Ambev atingir diferentes ocasiões de consumo, alavancar ativos logísticos e ter uma gestão de receita mais eficiente, aponta o BofA.

“Os volumes de bebidas não alcoólicas foram beneficiados pelo cross-sell, enquanto o Zé Delivery deve ser o aplicativo oficial de entrega durante a Copa do Mundo. Além disso, a empresa agora tem oportunidades de economia de despesas gerais e administrativas devido a uma estrutura mais enxuta”, diz.

Disclaimer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

?Money Times é Top 8 em Investimentos!?

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do BrasilClique aqui e deixe seu voto!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar