Empresas

Cade aprova fusão da Arezzo (ARZZ3) e Grupo Soma (SOMA3); confira

27 mar 2024, 10:12 - atualizado em 27 mar 2024, 10:26
arezzo-soma-1
A decisão ainda corre em julgado em 15 dias. (Imagem: Montagem/Money Times)

As varejistas de moda Arezzo (ARZZ3) e Grupo Soma (SOMA3) tiveram sua operação de junção de negócios e a e unificação das respectivas bases acionárias aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), segundo comunicado ao mercado desta quarta-feira (27).

De acordo com o documento, nos termos da legislação aplicável, a decisão ainda transitará em julgado em 15 dias a contar da publicação do despacho de aprovação do Diário Oficial da União, que é esperado que ocorra nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM: Grupo fechado no WhatsApp envia insights de investimento diariamente para quem está em busca de lucros; veja como participar

A notícia de que as companhias acertavam uma fusão veio no dia 5 de fevereiro. No período, as empresas ainda acertaram que o CEO da Arezzo, Alexandre Birman, será o presidente da nova empresa combinada. Enquanto o CEO do Soma, Roberto Jatahy, comandará a unidade de vestuário feminino, a principal operação do novo negócio.

A combinação de negócios entre as gigantes da moda é a maior do varejo desde a fusão entre Raia e Drogasil, em 2011.

Arezzo: Itaú BBA está otimista com ‘maior fusão do varejo desde 2011’

O Itaú BBA retirou a Vivara (VIVA3) da carteira Brazil Buy List e incluiu Arezzo (ARZZ3). A carteira, que conta com 10 ações, atingiu desempenho de 5,7% desde as últimas mudanças em novembro do ano passado, superando os retornos do Ibovespa (IBOV) de 1,9%.

De acordo com os analistas, Arezzo entrou para o portfólio como uma das principais opções ao tema “cíclicos de qualidade”, dado o potencial de crescimento e oportunidades de sinergias da fusão com a Soma (SOMA3).

“A companhia resultante dessa fusão pode se tornar uma maneira interessante e líquida de se expor ao setor de consumo discricionário no Brasil”, dizem.

A fusão entre as empresas foi anunciada no início de fevereiro e é considerada a maior do varejo desde a fusão entre Raia e Drogasil, em 2011.

*Com Giovanna Castro

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar