Cade aprova operação para saída da Raízen (RAIZ4) da rede Oxxo

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a segregação da Rede Integrada de Lojas de Conveniência, joint venture entre a Femco Brasil — braço da FEMSA — e a Raízen (RAIZ4), responsável pela rede Oxxo.
Com a cisão, serão criadas duas novas empresas, e 1.256 lojas da marca Shell Select serão transferidas, cujas ações servirão como compensação à Raízen.
Com isso, a Femco Brasil passará a deter controle total sobre a empresa remanescente e seu negócio de lojas de proximidade sob a marca Oxxo, que conta com 611 unidades.
- CONFIRA: Como a WDC espera acessar o pacote de R$ 300 BILHÕES do GOVERNO para investir em datacenters? Confira o novo episódio do Money Minds no Youtube
Já a FEMSA receberá todas as 611 lojas Oxxo no Brasil, o centro de distribuição em Cajamar (SP), além de dívidas e caixa disponível do Grupo Nós.
“Essa decisão está alinhada à estratégia de reciclagem e simplificação do portfólio de negócios da Raízen, permitindo maior foco e agilidade na execução de sua Oferta Integrada Shell”, afirmou a Raízen em setembro, quando o fim da parceria foi anunciado.
*Com informações do Broadcast