Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Cade assina acordos com Citibank e Société Générale Brasil em caso de manipulação de câmbio

22/06/2022 - 18:16
Citigroup Citibank Carteira Recomendada
O Citibank se comprometeu a pagar 71,6 milhões de reais e o Société vai pagar 5,57 milhões, informou o Cade (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica homologou nesta quarta-feira acordos com as unidades brasileiras dos bancos Citibank e Société Générale em um caso relativo a um esquema de manipulação de taxas de câmbio no país.

O Citibank se comprometeu a pagar 71,6 milhões de reais e o Société vai pagar 5,57 milhões, informou o Cade.

O caso investigou um esquema de cartel no mercado onshore de câmbio envolvendo o real no Brasil.

O processo foi iniciado em 2016 a partir de acordo de leniência assinado entre a Superintendência-Geral do Cade, banco HSBC Brasil e um de seus funcionários, afirmou a autarquia.

Quando iniciou a investigação, o Cade via evidências de fixação de níveis de preços (spread cambial); coordenação na compra e venda de moedas e propostas de preços para clientes; além de imposição de dificuldades para atuação de outros operadores no mercado de câmbio envolvendo a moeda brasileira.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por André Luiz - 22/06/2022 - 18:16

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto