AgroTimes

Café arábica fecha em alta de 4,40% em NY com fatores técnicos e clima

26 maio 2022, 14:45 - atualizado em 26 maio 2022, 14:45
Café
“A temperatura voltará a declinar na primeira semana de junho no Centro e Sul do Brasil, mas sem potencial para geadas nas áreas de café”, prevê a Somar (Imagem: Pixabay/Engin_Akyurt)

Os contratos futuros de café arábica fecharam em alta expressiva nesta quinta-feira, 26, na Bolsa de Nova York (ICE Futures US)), ampliando a recuperação técnica iniciada na quarta-feira, após três sessões seguidas de perdas. O vencimento julho/22 subiu 955 pontos (4,40%) e encerrou em 246,60 centavos de dólar por libra-peso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O início da temporada de frio no Hemisfério Sul, que traz riscos de geadas para os cafezais brasileiros, deve manter o mercado sustentado.

A previsão de chuvas nos cafezais também pode atrasar a colheita, além de prejudicar a qualidade dos grãos.

A Somar Meteorologia informa que, a partir do domingo, 29, a chuva retornará ao Paraná, Alta Paulista e Baixa Mogiana.

O acumulado em sete dias deve variar entre 50 mm e 100mm no Paraná e oeste de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A temperatura voltará a declinar na primeira semana de junho no Centro e Sul do Brasil, mas sem potencial para geadas nas áreas de café”, prevê a Somar.

O dólar em baixa ante o real também impulsionou os preços do grão. Investidores ainda acompanham o ritmo da colheita da safra brasileira, que está começando.

A tendência é de pressão sobre os preços, com o pico de comercialização do produto no segundo semestre.

Disclaimer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

estadao.conteudo@moneytimes.com.br