Agronegócio

Café: Colheita avança, mas mercado segue calmo

24 jul 2019, 16:26 - atualizado em 24 jul 2019, 16:27
Café
A amplitude dos preços foi observada especialmente para o café arábica (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Por Cepea

Com o clima mais firme e seco nos últimos dias, a colheita da safra 2019/20 no Brasil têm seguido em ritmo acelerado em todas as regiões produtoras de arábica e robusta acompanhadas pelo Cepea.

A comercialização, entretanto, tem sido mais lenta, devido à forte oscilação das cotações externas e internas nas últimas semanas. De modo geral, os preços variam conforme as notícias referentes ao clima no Brasil, o câmbio e fatores técnicos.

A amplitude dos preços foi observada especialmente para o café arábica. Somente na última semana, o Indicador CEPEA/ESALQ do café tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, teve máxima de R$ 430,26/saca de 60 kg e mínima de R$ 415,95/sc.

Além da variação dos preços, vale apontar que produtores consultados pelo Cepea comercializaram um volume considerável de café nos mercados físico e futuro (especialmente para a safra 2020/21) na última semana de junho, devido à valorização dos grãos, devendo aguardar preços mais elevados para retomar a negociação de lotes de volumes mais expressivos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.