AgroTimes

Café e açúcar vão fortes para os negócios da segunda (30); traders devem manter cautela com a soja

27 ago 2021, 15:40 - atualizado em 27 ago 2021, 15:43
Açúcar
Açúcar tem ainda sustentação para segurar as máximas, como o café também tem alcançado (Imagem: Pixabay)

O café e o açúcar vão para a segunda (30) tentando confirmar as disparadas desta sexta em Nova York, mas não se descarta ajustes naturais com os derivativos.

Já a soja, principal commodity brasileira, entrará no balanço da abertura da semana no aguardo de novidades por parte da demanda, que poderiam tirar o grão da queda de hoje pelo tempo mais úmido sobre as lavouras americanas em finalização de maturação.

Quanto ao café, a volta do calor esperado para setembro, impactando ainda mais a próxima safra, ajudou nas altas superiores a 2,40%, a cotações de 192,60 c/lp para o contrato de liquidação em dezembro.

O real mais forte frente ao dólar ajudou.

O açúcar se recuperou dos ajustes técnicos da semana com dados de menor oferta global, segundo a Organização Internacional do Açúcar (ISO, da sigla em inglês), pelo suporte de baixa da oferta brasileira.

Raspou acima dos 20 c/lp, passando dos 1,50% de expansão sobre o contrato de outubro. E tem apoio de fundamento para ficar nesse teto o subir.

A soja segue o tom cauteloso e não deve ser diferente na segunda-feira, salvo aceleração das compras chinesas. Ou haja algum anúncio oficial sobre o possível corte do mandato de mistura do biodiesel nos Estados Unidos.

O mercado não trabalhará com movimentos fortes, além dos US$ 13,23, menos 0,25% neste último dia útil da semana, até que se tenha uma definição sobre a safra americana, o que deve ocorrer no mês que vem.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar