Economia

Caixa Econômica dobra crédito imobiliário em janeiro e eleva previsão para 2022

04 fev 2022, 15:40 - atualizado em 04 fev 2022, 15:40
Caixa Econômica Federal
O banco elevou a previsão de desembolsos para financiar a compra de imóveis neste ano (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal concedeu 11,6 bilhões de reais em crédito imobiliário em janeiro, um avanço de cerca de 100% sobre mesmo mês de 2021, afirmou nesta sexta-feira o presidente-executivo do banco estatal, Pedro Guimarães.

Com isso, o banco elevou a previsão de desembolsos para financiar a compra de imóveis neste ano, de 150 bilhões para 155 bilhões de reais, disse Guimarãres em cerimônia de lançamento de linha de crédito para caminhoneiros.

Guimarães disse ainda que a Caixa planeja assumir a liderança nos empréstimos para o agronegócio no Brasil até 2024, superando o Banco do Brasil.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar