BusinessTimes

Caixa mira venda de crédito ativos para reforçar finanças, diz Estadão

08 fev 2018, 9:09 - atualizado em 08 fev 2018, 9:09

Investing.com – A Caixa Econômica Federal estuda a venda de créditos ativos, que são contratos com clientes em dia com as obrigações. Para isso, o banco criou um grupo especial de trabalho para estruturar a operação. As informações são da Coluna do Broad, desta quinta-feira, publicada no site do Estadão.

De acordo com a publicação, o banco ainda não iniciou as conversas com possíveis alvos, tendo realizado apenas consultas informais com outras entidades. O objetivo da Caixa é, inicialmente, aparar as arestas da operação.

A cautela do banco público se deve ao fato de já ter problemas a resolver com o Tribunal de Contas da União (TCU), sendo que uma das questões é justamente sobre a venda de carteiras de crédito vencidas e inadimplentes. Em 2015, a Caixa chegou a ceder R$ 24 bilhões em operações e por isso está impedida pelo TCU de repetir a estratégia.

Vender ativos é uma das formas que o banco tem para captar recursos, uma vez que a Caixa não conseguiu o aval para vender até R$ 15 bilhões em bônus perpétuos para o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Agora, o banco estuda alternativas para reforçar seu caixa.

Por Investing.com

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar