Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Caixa Seguridade firma acordo com a Tempo Assist para explorar serviços assistenciais da Caixa

13/08/2020 - 22:24
Caixa Seguridade
Pelos termos do acordo, a Caixa Seguridade terá 75% de participação no capital total da nova sociedade (Imagem: Divulgação/Caixa)

A Caixa Seguridade firmou um acordo para a formação de uma nova companhia com a Tempo para explorar o Balcão Caixa, a rede de distribuição da Caixa Econômica Federal, mostra fato relevante enviado ao mercado nesta quinta-feira (13).

O tempo de exploração será de 20 anos. Pelos termos do acordo, a Caixa Seguridade terá 75% de participação no capital total da nova sociedade, sendo titular de 49,99% das ações ordinárias e 100% das ações preferenciais da companhia.

Além disso, a Tempo subscreverá aumento de capital na nova companhia no valor total de R$ 30 milhões, que será repassado à Caixa nos termos da outorga.

“A nova companhia remunerará a Caixa Seguridade e a Caixa com uma comissão de distribuição em termos contratados”, afirmou a empresa no documento.

Há a previsão de novos aumentos de capital na nova companhia, em valores que podem chegar a até R$ 40 milhões, a serem subscritos pela Tempo e repassados à Caixa, caso as metas de desempenho de vendas sejam alcançadas.

“A nova companhia terá gestão e governança compartilhada entre Caixa seguridade e a Tempo de forma a potencializar os pontos fortes de cada acionista, observando as melhores práticas de governança corporativa”, informou a Caixa Seguridade.

Veja o documento:

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 13/08/2020 - 22:25