ImóvelTimes

Caixa vai aumentar crédito imobiliário em 20% neste ano, diz Guimarães

24 mar 2022, 10:53 - atualizado em 24 mar 2022, 12:21
Caixa Econômica Federal
O presidente da Caixa salientou que a participação de mercado do banco no segmento vai chegar a 60%, saindo de 50% (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Após anúncio de redução de taxas, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou que o banco vai aumentar em 20%, para a faixa de R$ 165 bilhões a 170 bilhões, as concessões de crédito imobiliário deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante participação em congresso da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Guimarães disse que o crédito imobiliário teve crescimento de 33% no primeiro trimestre, se comparado a igual período do ano passado. Se a concorrência colocar o “pé no freio” nas concessões de financiamento a imóveis – segundo ele, o crédito mais seguro -, o presidente da Caixa salientou que a participação de mercado do banco no segmento vai chegar a 60%, saindo de 50%.

“Vamos mais do que dobrar fluxo de empréstimo imobiliário no Brasil se comparado à época dos balanços com ressalvas”, assinalou Guimarães, fazendo uma comparação dos números atuais do banco com o de antes de sua chegada ao comando da Caixa. Segundo ele, as operações no programa Casa Verde e Amarela serão aceleradas ao máximo.

Em crítica às gestões anteriores, ele disse ainda que, antes do governo Jair Bolsonaro, a Caixa, além das ressalvas dos balanços feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), chegava a investir R$ 30 milhões na instalação de camarote de Carnaval em cima de agência em Salvador (BA). “A gente acabou com isso.”

Compartilhar

estadao.conteudo@moneytimes.com.br